Portal do Crente

23

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria

Portal do Crente 27 de janeiro de 2014

Declarações de sacerdote irritaram católicos e alegraram evangélicos

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Assista as declarações do padre:

Fonte: Gospel Prime

Comments (23)

  1. O que está havendo com alguns católicos??? Até quando vamos aturar esses falsos católicos, que recaem num erro protestante de ver o texto fora do contexto? No seguinte site, consta um vídeo polêmico do pe. Fábio de Melo, e nem deveria ser polêmico para dizer a verdade, pois não existe nenhum erro na fala do padre. Neste vídeo ele avisa quanto ao exagero na devoção Mariana e a objetos sacros, em momento nenhum ele ofende ou retira a sacralidade de Maria ou das medalhinhas como eles mesmo diz.
    É lindo, é dever, de todo católico defender sua Igreja, mas primeiro, meus queridos, vamos estudar, vamos nos aproximas dos fatos e ver o todo, pois, estão atacando um e manchando o todo! Isto se vê nas declarações do site protestante.
    Tomemos cuidado, estamos dando motivo, para todo este rebuliço, sem necessidade alguma!

    Responder
    • Não defendemos a Igreja deixada nas mãos de Pedro por Jesus, mas sim o cristianismo no qual todos que realmente dizem ser cristãos! Afinal de tudo o que nos levará para a presença do Pai, não é religião, e sim a fé que temos em nossos corações!

      Responder
    • Jose de Aguiar Toscano 30 de março de 2014 at 20:31

      ATenção você que tem duvidas quanto a adoração à Maria.Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. O meu povo sofre por não conhecer as Escrituras.Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguem, vai ao Pai, a não ser através de mim. Toda honra e toda Glória deve ser para o Deus todo poderoso. A minha Glória não darei a outrem – Todas estas afirmaçoes são Bíblicas, estão escritas- Maria era criatura, ela nada criou, Jesus é Criador, tudo Ele fez tudo Criou. Quando adoramos Maria ou outro ser, estamos colocando Jesus em plano secundário, ou simplesmente deixando-o de lado, e nos afastando evidentemente Dele, você não quer isso quer? então procure a Verdade e essa verdade você encontra nas Escrituras. Este Padre é mais um Lutero que está surgindo para abrir os olhos daqueles que não querem enchergar. Deus abenções a todos.

      Responder
  2. Andrey Vitor Fernandes da Silva 27 de janeiro de 2014 at 13:32

    Ele fala em nome da Igreja sim. É um erro acharem que a Igreja idolatra Maria,esse título tá errado. Umas das coisas que ele fala é o medo que as pessoas coloquem Maria no lugar de Cristo,mas ele na fala que a Igreja Católica idolatra ela.

    Responder
  3. O Pe. Fábio não falou contra a devoção a Maria, ele falou dos exageros, só isso. Maria não pode tomar o Lugar de Jesus, isso todos nós sabemos. O negócio é que agora virou mania do inimigo colocar palavras na boca de nossos pastores e/ou interpretá-las fora do contexto para confundir os católicos desavisados. Cuidado irmãos….o inimigo é capcioso. Não vamos acreditar em tudo que lemos ou ouvimos, primeiro analisar e buscar informação antes de qualquer julgamento. O demônio é o pai da mentira e o enganador.

    Responder
  4. ouvi e refletir que:o Padre Fábio de Melo se diz preocupado com católicos, em amar mais Maria do q Cristo, mas c certeza q os católicos sabem , assim como eu,, q tbem sei q Cristo através do espirito Santo é quem santifica e quem dar o poder aos santos .Assim tbem ,acontece que muitos protestantes q afirmam” q os santos já morreram,e ñ podem interceder por ninguém “,só q Deus é Deus dos vivos e ñ dos mortos,”assim tbem como a Bíblia diz”:porque na ressurreição,,nem se casam,nem se dão em casamento;são,porém,como os anjos no céu”Mt22.30 e completou:Eu sou Deus Abraão,o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? assim tbm vemos em:a transfiguração .”Apareceu-lhes Elias,com Moisés,e estavam falando com Jesus.Mc 9. 4″ Em verdade , em verdade vos digo:se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte,eternamente.”Jo8.51 . então vemos:quem tem fé pode tudo! pois o corpo dorme , mas o espirito está com Deus, e com certeza Êle atenderá os pedidos nosso feito através de sua Mãe.,para isso acontecer basta acreditarmos. Obrigado!

    Responder
    • Olá amigo Milton gostei muito a sua colocação,mais a bíblia é clara quando fala nó que dorme.minguem amigo tá no céu nem no inferno isso só vai acontecer depois do do juiz final o julgamento. o sono e a espera. daqueles que herdarão o fogo.agora veja ai o que a bíblia a respeito disso;

      1 Tessalonicenses 4:13-18
      “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

      pois é amigo doa em que doer o bíblia em que tá certa. e o padre só fez abrir os olhas de um monte de cegos. enganados pelo o império romano que matou Jesus , e fez a história de Maria pra engana o que não conhece a palavra.
      THOMAZ………….

      Responder
  5. Queridos irmãos protestantes, por favor, parem de ver o texto fora do contexto. Nada há neste vídeo que desabone nosso querido Pe.Fábio de Melo quanto a nossa Amada e Santa Igreja Católica. Nosso Padre somente explica para nós católicos, o quanto é necessária a oração adequada. Apenas carregar um terço, por exemplo, não quer dizer nada. Não se usa terços nem medalhas como amuletos. Nossa crença está em Jesus Cristo. É nele que nossa fé se fundamenta como cristãos que somos. Ele explica muito bem para quem quiser entender. O terço e as medalhinhas são apenas instrumentos que nos ajudam a manter em vida de oração. Não vou me explicar além do necessário, visto que para quem quer entender e realmente assistiu o vídeo de coração aberto, entendeu realmente o que ele disse. Fico triste por ver tanta gente que se diz cristão atacando a nossa igreja. Não concordo também com muita coisa que existe em outras religiões, mas nem por isto, fico aqui o dia todo compartilhando e atacando ninguém. Algum maldoso, tem feito este tipo de coisa e outros que não entendem bem do que estão falando, pois não conhecem bem nossa igreja, ficam espalhando isto por aí. Por favor, escrevo estas palavras, não para atacar ninguém, mas para defender a minha Santa e Amada Igreja. Não façam mais isto! É falta de respeito para com o próximo e para com o próprio Jesus,que se faz presente em todos nós. Conto com seu respeito e sua compreensão! Não se esqueçam, SOMOS IRMÃOS!

    Responder
  6. NADA DE MAIS NESSE VÍDEO!!! SOU CATÓLICO E CONTINUAREI SEMPRE ATÉ A VINDO DO SENHOR E PROCURO NA MINHA VIDA VENERAR E A AMAR A SEMPRE VIRGEM MARIA DO JEITO QUE JESUS SEMPRE A AMOU! SALVE MARIA E VIVA A IGREJA IMORTAL QUE É CATÓLICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  7. Não me assustou nada o que o padre Fabio de Melo falou. Quem somos nós pra julgarmos os outros, afinal não foi isso que Cristo pregou e quer pregar sempre? Pior é vermos políticos corruptos nos roubando descaradamente e não fazemos nada. A Igreja não é dona da verdade. Só Cristo. E é a Cristo que devemos seguir e tomar como exemplo. A pessoa precisa respeitar-se a si e aos outros sempre, seja de qualquer etnia, raça, credo, opção sexual. Um dos mandamentos de Deus é:”amar aos outros como a si mesmos”

    Responder
  8. Sou católico, Creio em Jesus e respeito e admiro sua mãe: Maria. Sou CATÓLICO, da IGREJA fundada por JESUS CRISTO e não por Lutero!!
    Somos uma legião de Jovens Católicos evangelizando nações, com hospitais, asilos, ajudando países com pobrezas, entres muitas outras ações da igreja… E me digam o que os pastores fazem? Compram carros importados, mansões, fazendas… Tem muita coisa errada… NASCI CATÓLICO, E MORREREI NA VERDADEIRA E ÚNICA IGREJA DE CRISTO. O resto são colhedoras de “impostos” que enriquecem pastores. “Os falsos profetas”

    Responder
    • A verdadeira Igreja de Cristo não prega Idolatria, não faz imagens de escultura e crê num Deus Vivo, não numa imagem de gesso pregada numa parede. E colhedores de impostos, são os membros do Vaticano que roubaram o ouro dos Judeus, construíram um Império de riqueza e vivem comendo, bebendo e enriquecendo as custas dos fiéis somente. Conheço vários pastores que trabalham, agora me diga o nome de um Cardeal que tenha seu emprego?? Qual a profissão do PAPA?? De onde vem o dinheiro do Vaticano, que inclusive possui banco próprio?? Agora vem querer dizer que os pastores são falsos profetas?? rsrs Cômico isso.

      Responder
    • O verdadeiro cristão segue a Cristo, e não a maria que não pode salvar nem a si mesma. Que disse pra Deus o meu espirito exulta de alegria em Deus meu salvador.Passa a ler a biblia, ai voce pode escrever algo que tem sentido.

      Responder
  9. Não existe em nenhuma parte Bíblia Jesus ensinando à orarmos solicitando que Maria ou qualquer outro interceda por nós junto à Deus. Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai se não por mim”. Maria, deve ser respeitada, como serva fiel que foi, mas de maneira alguma ela tem poder para interceder ao pai, ou responder às nossas orações. Princípio básico, oramos ao pai pedindo, clamando e finalizamos em nome do filho Jesus. Se formos além, vamos observar a idolatria feita não apenas sobre Maria mas sobre várias imagens que não possuem poder algum para responder nada nem ninguém. O único digno de louvor, adoração, gratidão é Deus e abaixo dele nenhum outro. Creio no Evangelho de Cristo, sou Evangélico, não católico, ou presbiteriano ou seja lá qual for a denominação. vamos seguir o Evangelho de Cristo. A Bíblia nos ensina a não fazer imagens nem esculturas e manda que somente ao Senhor nosso Deus adoremos. respeito Maria como respeito qualquer outra serva fiel da casa de Deus. Ela não é Santa, não possui poder para me salvar, não pode me libertar, e muito menos interceder ao pai ao meu favor. Não foi Maria quem morreu por mim na Cruz.

    Responder
  10. DEUS DISSE QUE MARIA ENCONTROU GRAÇA DIANTE DELE ENVIOU UM ANJO PARA DIZER AVE CHEIA DE GRAA O SENHOR É CONTIGO É MARIA É ESPOSA DO ESPIRITO SANTO MÃE DE NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO PORTANTO ELA NUNCA QUIS OU QUER O LUGAR DE JESUS PELO CONTRARIO EM TUDO QUE A VIRGEM MARIA FEZ É FAZ É PRA NOS LEVAR PRA MAIS PERTO DE JESUS NESTE MOMENTO O PADRE FABIO DE MELLO FALOU COMO U PROTESTANTE QUEM NÃO AMA MARIA NÃO AMA JESUS OREMOS POR ESTES PADRES QUE TENTA MATAR A FE MARIANA DE MAIS DE DOIS MIL ANOS NA QUAL TODOS OS GRANDES SANTOS É SANTAS APRENDERAM A AMAR É RESPEITAR A MÃE DO NOSSO SALVADOR QUEM É ESTEPADRE DIANTE DE SANTO AGOSTINHO SÃO JOAO MARIA SÃO GREGORIO MAGNO ETC SE ELES PEDE QUE AMAMOS A VIRGEM MARIA EU FICO COM OS SANTOS EU FICO COM A IGREJA É COM OS ENSINAMENOS DA MÃE IGREJA

    Responder
    • Onde e que vc esta baseado em suas colocaçoes!?..e do seu padre.. vc esta é blasfemando contra o Espirito Santo, Deus disse que quem blasfemar contra o Espirito nunca sera perdoado.Meu conselho obedeça o ide de Cristo q e examinar as escrituras sagradas.

      Responder
  11. Me diga ai uma famoso que você gostaria de conhecer? è dificil né, mas por acaso vc conhece a mae desse famoso, nao seria mais facil de chega-lo. Assim é com Maria, é o caminho mais curto de chega a Cristo, mas nao a Deus, Para Deus é so Jesus Cristo. E qual é o 4º mandamento da lei de Deus: Honrar pai e mae, Deus no ensinou isso,por acaso e Jesus poderia nao respeitar a sua mae?. Jesus honrar, respeita e obedecer a sua mae. O milagre da agua para vinho, por que Jesus fez?, porque Maria o perdiu (intercedeu) e ele simplesmente obedeceu a sua mae. Maria é uma escolhinda de Deus e nao devemos contestar. Qual foi a saudação do anjo a Maria? Ave cheia de Graça o senhor é contigo.

    Responder
  12. “VOCÊS CATÓLICOS COMETEM MARIOLATRIA! ONDE NA BÍBLIA TEM QUE MARIA É INTERCESSORA? ONDE NA BÍBLIA MOSTRA QUE MARIA É SANTA? EM CANTO NENHUM! MARIA FOI PECADORA COMO NÓS! POR QUE VOCÊS A CHAMAM DE “NOSSA SENHORA”? HÁ APENAS UM SENHOR!” Que nunca ouviu isto que atire a primeira pedra kkkkk

    Que história é essa de que na Bíblia não aparece Maria como intercessora? E no casamento de Caná da Galileia, onde Jesus fez seu primeiro milagre, Maria fez o que pelo amor de Deus? E em Pentecostes, presente em Atos dos Apóstolos 2, foi o quê, que Maria estava fazendo entre os apóstolos? Faxina? Lembremos tbm que Paulo sempre pedia para que os primeiros cristãos rezassem uns pelos outros! Se nós podemos isso, quanto mais aquela que a própria Bíblia atestou a eficácia de sua intercessão! Que fábula é essa que na Bíblia não aparece Maria como santa? Só acho, que para um ANJO (e quem são os anjos mesmo segundo o Antigo Testamento? Mensageiros de DEUS!) chegar e dizer: “Alegra-te, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO! (…) NÃO TEMAS, MARIA, POIS ENCONTRASTES GRAÇA DIANTE DE DEUS!(…)” (Lc 1, 28.30), ou então, para uma grávida, ouvir a saudação dessa mulher, e esta se ENCHER DO ESPÍRITO SANTO e dizer: “BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE. DE ONDE ME VEM ESTA HONRA DE VIR A MIM A MÃE DO MEU SENHOR! Logo que TUA saudação chegou aos meus ouvidos a criança ESTREMECEU DE ALEGRIA em meu seio. BEM-AVENTURADA ÉS TU QUE CRESTE, pois se há de cumprir as coisas que da PARTE DO SENHOR TE FORAM DITAS!” (Lc 1, 42-45), esta mulher não pode ser qualquer uma, pelo menos nem pra mim nem pra ninguém que conheço, um anjo ou pessoa cheia do Espírito Santo chegou e disse isso! Nem os grandes personagens do Antigo Testamento tiveram esse tratamento! DEUS QUIS, DEUS PODE, DEUS FEZ!

    Responder
  13. E QUEM FOI QUE DISSE QUE SE NOS ESPELHARMOS EM MARIA, COMO MODELO DE VIDA, NOS AFASTAREMOS DE CRISTO? Chega a ser piada! Maria só me ensina a dizer “EIS AQUI O ESCRAVO DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA!” (Lc 1, 38), e a fazer somente a Vontade de Deus (Jo 2, 5). Sim, só JESUS é o caminho pra Deus, A IGREJA NUNCA NEGOU ISSO (SE O FIZESSE, ESQUECER-SE-IA DE QUE FOI ELA, A PARTIS DOS SEUS PRIMEIROS BISPOS, QUEM COMPILOU A BÍBLIA), mas Maria e santos são como placas que me ajudam a não sair da estrada e para trilhá-la bem! NENHUM BOM MOTORISTA E EM SÃ CONSCIÊNCIA GUIARIA SEU CARRO EM DIREÇÃO ÀS PLACAS, MAS ESTAS O AJUDA NA CONDUÇÃO! Pessoalmente e como Igreja, prefiro me espelhar em Maria para servir bem a Deus, que pelo menos sua “ficha” nos Evangelhos é limpa, do que em Moisés – QUE MATOU UM HOMEM -, que em Davi – QUE USURPOU A MULHER DOS OUTROS E AINDA MANDOU MATAR O MARIDO -, em Salomão – COM SUAS CONCUBINAS E DISTÂNCIA DE DEUS ANTES DE MORRER -, do que Sara – E SUA FALTA DE FÉ -, do que Abraão – QUE NÃO ESPEROU A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRIR COM SARA E SE DEITOU COM AGAR…

    Responder
  14. E pra finalizar, o porquê de chamarmos Maria de “Nossa Senhora”. Isso é um costume da Idade Média, dos monges cisterciences, especialmente São Bernardo. Na época (parece-me que no século XI ou XII) prevalecia a cavalaria e o chamado “amor cortês”, onde nas poesias, as mulheres amadas eram tratadas como “minha senhora”. Os monges, como forma de mostrar o amor e o carinho pela Mãe de Deus, começaram a chamá-la de “Nossa Senhora” e permanece até hoje. (ROPS.Daniel. “A Reforma Católica”. Porto: Tavares Martins, 1969) NELE, ENTÃO, NÃO HÁ MARIOLATRIA COMO MUITOS CHAMAM, MAS APENAS EXPRIME O AMOR PELA MARIA! Nem a Igreja, nem mesmo Nossa Senhora, querem eleva-la a um patamar de igual a Deus! NUNCA! Pelo contrário!

    Responder

Deixar um Comentário

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!